quinta-feira, 2 de junho de 2011

ESTADO ABRE CONSULTA PÚBLICA SOBRE PROPOSTA DE CONSELHO ESTADUAL DE JUVENTUDE


A Coordenadoria Estadual de Juventude, da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, está abrindo uma consulta pública durante todo o mês de junho sobre a proposta de decreto do Conselho Estadual de Juventude (Conjuve-RS). A intenção é que este seja um espaço geracional onde os representantes da juventude gaúcha possam formular e propor ao governo as políticas voltadas aos direitos desse público.

"Os conselheiros farão o acompanhamento das políticas em andamento, além de refletir sobre o desenvolvimento do RS a partir da visão das novas gerações", explica o coordenador estadual da Juventude, Maurício Piccin. A minuta do decreto do Conjuve-RS está disponível no blog www.conjuvers.wordpress.com, e conta com todas as orientações necessárias para que as pessoas deixem comentários, sugestões e propostas.

O objetivo da Coordenadoria da Juventude é realizar a mais ampla consulta a toda a juventude gaúcha antes de fechar a proposta definitiva no final de junho, para ser assinada pelo Governador do Estado instituindo o Conselho. A proposta sugerida pela Coordenadoria, de acordo com Piccin, é inédita em todo o País, "pois se desafia a repassar para a sociedade a responsabilidade de indicar os membros do Conselho por meio de uma consulta direta à população jovem gaúcha".

"Essa proposta está em sintonia com as diretrizes do Governo em permitir a mais ampla participação, onde só não participará aquele que não quiser. Além disso, permitirá uma enorme legitimidade e reconhecimento do Conselho de Juventude, dando uma grande força a esse espaço de formulação de políticas para a juventude", afirma o coordenador.

Nenhum comentário: