quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

TEIMOSIA INCÔMODA

O que me arrasta é o sonho desenhado
Na fragilidade de meu ser esperançoso.
A história se foi como um sopro
O que me resta é essa incômoda teimosia.

Não espero a morte, meu lema é a Vida.
Cada suspiro é uma carta de amor que declamo.
Na eternidade da graça recebida, a paz me alcança
E me faz viver na gratuidade de Deus.

Se a tristeza me devora, eu sou mais;
Se a decepção me alcança, eu sou escuta;
Se o sucesso me atormenta, eu sou autenticidade;
Se o humano me surpreende, eu também sou mistério.

Nas páginas do saber, a vida se antecipa;
No livro da vida, o rascunho é meu pergaminho;
No escuro da liberdade, o amor se faz estrela;
No brilho da noite, o Sol esconde-se no peito.

O arrependimento não está na liberdade estreita,
Mas na teimosia de querer romper a solidão do eu.
A vida tem seu preço, o amor a sua dádiva.
Se a dádiva é o Ressuscitado, o que nos resta é ser resgatado. 

Pe. Marcionei

Nenhum comentário: