quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

DIOCESE DE CAXIAS PRESENTE NA AMPLIADA NACIONAL DA PJ

Na cidade de Imperatriz (MA) acontece desde sábado, 8, a Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude (ANPJ). É durante este encontro que são decididos os rumos e onde a PJ nacionalmente irá centrar forças nos próximos anos, tendo como luz a realidade da juventude, a história da PJ e os documentos e ações da Igreja referentes à evangelização.


Durante oito dias, cerca de 100 pessoas, entre jovens delegados, assessores, leigos, padres, religiosos e bispos, vindos das várias regiões do Brasil, discutirão acerca do tema “PJ: Missão e Profetismo” e do lema “Vamos juntos/as gritar, girar o mundo. Chega de violência e extermínio de jovens!”.

O assessor do Setor Juventude da CNBB, padre Carlos Sávio Costa Ribeiro também partilhou com os presentes sobre os temas que passam pela próxima Jornada Mundial da Juventude e a evangelização dos jovens no Brasil neste contexto.

A secretária Nacional da PJ, Hildete Emanuele, apresentou as duas indicações dos regionais da CNBB, para o serviço da Secretaria Nacional da PJ. “Os jovens são preparados, com processo de desenvolvimento na PJ, bem como com um bom histórico de militância, permitindo acumular competências e habilidades necessárias ao serviço ao qual estão se disponibilizando’, disse a secretária. Hildete leu as cartas de apresentação dos jovens Thiesco Crisóstomo, da cidade de Marabá (PA) e Gabriel Jaste, da cidade São João de Meriti (RJ). Ambos são membros da equipe nacional do projeto Teias da Comunicação. O processo de eleição do novo secretário será feito no sábado, 15, último dia do evento.

Da Diocese de Caxias, representando o Regional Sul 3, está a pejoteira Paulinha Grassi. Em breve ela vai apresentar um relato de quem está vivenciando este momento de decisões importantes dos rumos da PJ em todo o Brasil.

Alguns momentos da Ampliada Nacional são transmitidos ao vivo por meio do site da PJ (www.pj.org.br).

Nenhum comentário: