sábado, 21 de agosto de 2010

PLEBISCITO POPULAR PELO LIMITE DA TERRA CIRCULA PELO BRASIL

Entre 1 e 7 de setembro estará ocorrendo em todo o Brasil o Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade de Terra. Trata-se de uma ação de conscientização e mobilização da sociedade brasileira para incluir na Constituição Federal um novo inciso que limite às propriedades rurais em 35 módulos fiscais. Serão duas ações:

- Recolher assinaturas para o abaixo assinado para que seja votada uma emenda constitucional que determine um limite ao tamanho das propriedades. Não é necessário que seja apenas na semana do Plebiscito.

- Votação do Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra com as seguintes perguntas na cédula: 1) Você concorda que as grandes propriedades de terra no Brasil devem ter um limite máximo de tamanho? 2) Você concorda que o limite das grandes propriedades de terra no Brasil possibilita aumentar a produção de alimentos saudáveis e melhorar as condições de vida no campo e na cidade?

Em Caxias do Sul, já existem cômites locais e a proposta é de organizar um cômite na UCS para promover esta ação, recolhendo assinaturas e colocando uma urna para votação. Para aqueles e aquelas que se sentiram convocados/as e que queiram contribuir para a organização deste cômite, haverá uma reunião na semana que vem, na quarta-feira, dia 25 de agosto, às 18h30min, no Centro Acadêmico dos Estudantes de História, no segundo andar do Bloco H.

Mais informações no site www.limitedaterra.org.br

Nenhum comentário: