sábado, 21 de agosto de 2010

PJ DISPONIBILIZA ÔNIBUS PARA O GRITO DOS EXCLUÍDOS 2010

O Grito dos Excluídos, um atividade paralela ao desfile cívico do 7 de setembro, quer mostrar que o Brasil ainda tem problemas sociais e que neste dia é de reflexão e não de comemoração. O lema deste ano é “Onde estão nossos direitos? Vamos às ruas para construir um projeto popular” e vai perpassar a questão do Plebiscito Popular pelo limite da propriedade da terra e a Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio da Juventude. O ato será dividido em quatro paradas, sendo que a terceira é da PJ e do Levante Popular da Juventude/PoA.

A concentração será a partir das 8h30min, no Largo Glênio Peres, em frente ao Mercado Público de Porto Alegre. Depois o ato seguirá pela Borges de Medeiros.
 
Com início às 13h30min e término às 17h, as PJ's junto com o Levante Popular da Juventude/PoA estarão promovendo atividades culturais, com oficinas e apresentações. O local ainda não está definido, mas será na Usina do Gasômetro ou no Parque da Redenção.
 
A Pastoral da Juventude de Caxias está mobilizando dois ônibus, um com capacidade para 28 passageiros (a R$ 16,07 por pessoa), e outro para 42 passageiros (a R$ 17,85 por pessoa). Os locais e horários de saída Caxias serão combinados.
É importante sair de casa com um café da manhã reforçado e trazer frutas, pães para a metada da manhã e a tarde, bem como o almoço (sanduíches, salgados). Bem provável que haverá barraquinhas de lanche e lancherias, mas a proposta é trazer de casa.
 
O que trazer mais? Faixas, estandartes da Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio da Juventude e com camiseta da campanha (quem tiver) ou preta.

Nenhum comentário: