quarta-feira, 14 de abril de 2010

PASTORAIS DA JUVENTUDE DO RS LANÇAM CAMPANHA NACIONAL CONTRA O EXTERMÍNIO DE JOVENS

Publicado no site da RedeSul de Rádio, apoiadora da campanha.

As Pastorais da Juventude do Rio Grande do Sul, juntamente com outras organizações sociais, entram na marcha em prol da defesa da vida da juventude e lançam a Campanha Nacional contra a Violência e o Extermínio de Jovens. A campanha é uma ação articulada de diversas organizações para levar a toda a sociedade o debate sobre as diversas formas de violência contra a juventude, especialmente o extermínio de milhares de jovens que acontece no Brasil. Com isso, segundo Paula Grassi, integração da Pastoral da Juventude da Diocese de Caxias do Sul e Coordenadora Regional da PJ no Estado, a iniciativa tem por objetivo avançar na conscientização e desencadear ações que possam mudar essa realidade de morte.

De acordo Paula Grassi, o desejo em especial no Rio Grande do Sul é pela denúncia a falta de acesso e de dignidade no trabalho a que a juventude está submetida.

As Pastorais da Juventude de cada uma das dioceses gaúchas vai planejar a partir de agora quais atividades serão realizadas sobre a temática do extermínio de jovens, com foco nas relações de trabalho. O lançamento estadual da campanha acontece nesta quarta-feira, às 17h30min, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. A RedeSul de Rádio, que apóia esta iniciativa, acompanha o evento ao vivo com informações durante a programação das sete emissoras do grupo.

Mais informações pela sites http://www.redesul.am.br/ ou http://juventudecontraviolencia.blogspot.com/.

Nenhum comentário: