sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

QUEM SOMOS?

"Somos gente nova vivendo a união. Somos povo semente da nova nação!"

Por Ordem Alfabética:

Ciana
“Estudante de Administração, trabalho como operacional de compras em uma empresa da construção civil. Coordeno, juntamente com mais três animadores, o grupo de jovens Nova Geração, da Comunidade Nossa Senhora Aparecida. Participo também em conjunto na coordenação da Pastoral da Juventude Área Sul e cidade, inter-regional CSJ. Este ano teremos vários desafios! E você, jovem, é a nossa força inspiradora e pulsante.”






Lucas
"Como eu mesmo me defino, sou um quebra-cabeças em construção. E parte da minha construção é fruto desse trabalho desenvolvido junto com as minhas 'colegas' na coordenação da PJ de Caxias. Procurando sempre semear a evangelização da juventude na comunidade onde atuo, na Paróquia dos Capuchinhos. E de onde despertei para o trabalho pastoral a mais de sete anos. Ah, também estudo Jornalismo e trabalho e um veículo de comunicação de massa (mas isso não importa, hehehehe)."





Marcinha
“Sempre fui ‘metida’ na igreja aonde participo, na comunidade do Perpétuo Socorro na paróquia da Sagrada Família. Participei muito tempo da infância missionária, mas fui crescendo e isso já não era mais para mim. Daí então que duas noviças convidaram alguns jovens para formar um grupo e eu, como sempre ‘metida’, ajudei a criar o grupo de jovens e a partir disso comecei a amar a PJ. Além de me dedicar aos meus estudos e ao meu trabalho procuro reunir jovens, ampliando ainda mais esse trabalho de evangelização.”






Micaela
“Olá Juventude! Desde criança frequentava os encontros da PJ junto com minha irmã, mesmo não entendo nada, naquele momento, claro... Mas os dias foram passando e eu fui me interessando cada dia mais por esta luta. Pelos projetos da juventude, pela convivência, pelas conquistas, pelos sonhos... Participando de retiros, encontros, formações, caminhando por aí, vivenciando outras realidades, conhecendo novas pessoas. E hoje juntamente com o pessoal da coordenação estamos concretizando nossos projetos. Gosto muito de uma frase do nosso querido Raul Seixas, que diz: ‘Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade’. Por isso vamos juntos nessa luta e concretizando esses nossos sonhos!”



 

Pâmela

“Jovem que costuma carregar um punhado de Esperança nos seus pés de andanças. Mulher que admira e que brinca com as palavras, tintas, tecidos e agulhas. Sonhadora que iniciou sua caminhada pejoteira no Espírito Jovem Missionário e que desde então, busca uma vida comungada nas comunidades humanas. ‘Vale a pena não dormir para esperar, por que amanhã vai chegar. Vem ver comigo companheiro, vai ser lindo, a cor do mundo mudar’ (Thiago de Mello)”





Paula

“Jovem e mulher sonhadora, estudante de História e dos desafios que a vida em comunidade faz brotar. Conheci a PJ aos 14 anos, através do grupo de jovens Espírito Jovem Missionário e atualmente atuo em minha diocese e regional. Atuar na PJ é vivenciar o Cristo que ama e liberta, é apostar no/a jovem como sujeito/a dessa História, é acreditar que a vida coletiva é possível e necessária! ‘Sem arriscar, não vivemos a esperança’ (Dom Helder Câmara).”





Virgínia
“Eu sou a Virgínia, muitos na PJ me chamam de Virga também, apelido este que ganhei na primeira formação oferecida pela minha área pastoral. Desde então, conheci a proposta de formação integral da PJ e percebi a perfeita ferramenta de transformação que eu tinha em mãos, à luz do evangelho e com a pedagogia do próprio Cristo encarnado. Sou uma jovem da Comunidade Santa Catarina da área Norte de Pastoral de Caxias, onde procuro junto ao grupo de jovens JUBS crescer enquanto pessoa, grupo e comunidade. Que todos nós jovens saibamos que somos sal e luz no mundo e usemos da força transformadora que possuímos para promover a vida e o bem.”

2 comentários:

Giovani disse...

Eu acho q vcs repetiram a foto de duas aí! hehe
Parabéns gurizada!
Bjos e abraços!

virgínia disse...

Hehehehe.
Mas cadê o perfil desse povo?
Bejos.