quinta-feira, 5 de abril de 2012

Sexta-feira Santa. Feriado ou Dia Normal????

            Meu irmão, minha irmã, qual resposta que você daria ou dá a respeito desse dia tão importante para a humanidade? Tenho certeza de que, nesta  Páscoa, muitos viajam, viajarão, e aproveitarão esses dias de descanso para, na segunda-feira voltar às atividades. Muito, bem, descansar é necessário deixa-nos novinhos por dentro e por fora, mas não é só isso.

            Para nós, católicos, seguidores de Cristo é dia de nos resguardarmos na oração, no jejum e abstinência de carne, mas também é dia de pensarmos, já que a Campanha da Fraternidade deste ano fala da Criação, ou seja, todos nós, a natureza, os animais, tudo o que temos e somos, como estamos agindo para com a natureza, para com o ser humano. Afinal, qual era o proposito de Jesus? “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em plenitude” (Jo 10, 10). E todos a têm? A natureza a tem? Como está a saúde em nosso Brasil?


            Enfim, tudo isso eu foi dito acima deve ser acrescido de participação, sim, participação, você pai, você mãe, vá à sua comunidade, ou se está viajando vá à igreja de onde você estiver, mas não vá só hoje, Sexta – Feira que lembra a agonia e a morte de Jesus, vá no Domingo de Páscoa, em outros momentos também, mas olhe o dia de hoje, leve seu filho/a  a uma igreja, você estará dando o exemplo de que não podemos só estar presentes nos momentos bons, pois a nossa vida é feita de momentos diversos de felicidade, tristeza, enfim... Se as crianças e os jovens fossem educados na fé não haveriam guerras e muito menos fome e miséria

            Tenho a impressão de que algumas pessoas são muito Sexta – Feira Santa, não podemos e nem devemos. Jesus entregou sua vida por nós na cruz, para nos libertar, mas nossa esperança não é a cruz e sim a Ressurreição. Faça valer esse “feriado” fazendo a sua parte, na construção de um mundo mais humano solidário.

Felipe M. Padilha

Nenhum comentário: