quarta-feira, 25 de maio de 2011

CHEGA DE VIOLÊNCIA! FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES REÚNE 60 JOVENS EM CAXIAS

Nos dias 21 e 22 de maio aconteceu aqui em Caxias do Sul a Formação de Multiplicadores da Campanha Nacional contra a Violência e o Extermínio de Jovens da Região Leste do Estado. Reunindo cerca de 60 participantes de grupos, escolas e movimentos sociais de diversas cidades (além de Caxias, estiveram presentes jovens de Porto Alegre, São Leopoldo, Montenegro, Canoas, Viamão, Gravataí, Cachoeirinha, Alvorada, Sapucaia do Sul e Esteio) pudemos conhecer mais, estudar e propor ações locais para a Campanha ainda em 2011.

O objetivo do encontro foi capacitar mais jovens para organizar a Campanha nas cidades, tendo como ação concreta mais direta a construção de Comitês Locais. Proposta pelas Pastorais da Juventude do Brasil, a Campanha está ocorrendo em todo o país, mobilizando a sociedade para o debate sobre a relação entre violência e juventude, procurando apontar pistas para a construção de uma cultura de paz e superação de desigualdades sociais.

No Rio Grande do Sul é Campanha é uma ação promovida em conjunto entre as PJs, a Juventude LibRe e o Levante Popular da Juventude em parceria com a ONG Trilha Cidadã, a Reju-Sul e a CNBB do Regional Sul 3.
Em Caxias, o Comitê Local está formado desde julho do ano passado, pensando e executando ações da Campanha na cidade, e também na região. Utilizamos a formação estadual em Caxias para avaliar os passos já dados e aprimorar o que ainda deve ser feito. Em breve, vamos contar aqui no blog o que será realizado em 2011, dentro da Campanha Nacional contra a Violência e o Extermínio de Jovens! 

Nenhum comentário: