quinta-feira, 14 de abril de 2011

FOTOS DO ENCONTRO DE ESPIRITUALIDADE PARA A JUVENTUDE

 

 


 

(Fotos: Giovani Molin)
O setor da juventude da diocese de Caxias do Sul programou a celebração do dia mundial da juventude no dia 3 de abril de 2011. Estiveram presentes cerca de 120 jovens de diversos grupos de jovens das paróquias, comunidades e dos movimentos juvenis num dia de espiritualidade.

O objetivo foi fazer comunhão com o Dia Mundial da Juventude, motivado pelo papa Bento XVI, e participar da animação do 2º domingo da novena em preparação à festa de Nossa Senhora de Caravaggio. O encontro aconteceu no auditório do Santuário de Caravaggio, Farroupilha.

O tema do retiro foi “A missão de Jesus e a missão da juventude no tempo de hoje”. A assessoria do biblista Sr. Ildo Bonn Gass (CEBI-RS) ajudou os jovens a refletirem e partilharem a vida a partir da missão de Jesus Cristo. O evento ajudou os jovens a inserir-se no projeto da animação bíblica da pastoral, motivada pela CNBB.

Às 17 horas, os jovens participaram da missa presidida pelo bispo coadjutor, Dom Alessandro Ruffinoni, transmitida pela rádio Miriam, no interior do Santuário de Caravaggio. Na ocasião, dom Alessandro fez a motivação para a Jornada Mundial da Juventude que vai acontecer nos dias 16 a 21 de agosto de 2011, em Madrid.

Nenhum comentário: