domingo, 26 de setembro de 2010

PREFEITURA DE CAXIAS DO SUL ENCAMINHA PROJETO QUE CRIA CONSELHO MUNICIPAL DA JUVENTUDE


Caxias do Sul possui 97.257 jovens com idades entre 15 e 29 anos, conforme dados do Censo 2000. A previsão em 2010 é de que esse número ultrapasse os 121 mil, aumento aproximado de 2,5% ao ano. Isso representa cerca de 1/4 do total de caxienses.

Para atender as necessidades desta parcela considerável da população, a Prefeitura encaminhou nesta semana à Câmara de Vereadores um projeto de lei que cria o Conselho Municipal da Juventude (COMJUVE). O espaço será destinado para formulação, acompanhamento e qualificação de políticas públicas para este segmento.
 
Conforme o chefe da Coordenadoria da Juventude do município, Hernest Larrat dos Santos, o Júnior, a criação do Conselho nasceu em meio a debates que envolveram o Executivo, Legislativo e entidades juvenis da cidade.

O projeto estabelece em 18 o número de membros do COMJUVE, sendo 9 do Poder Público e a outra metade com representantes estudantis – de ensino médio e superior; das organizações juvenis religiosas; do setor empresarial; de entidade de atendimento ao adolescente; de entidades culturais; esportivas; que trabalham a prevenção ou tratamento do usuário de drogas; e um representante da União das Associações de Bairro (UAB).

O projeto está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça do Legislativo caxiense, sem previsão de quando irá para votação em plenário.

Nenhum comentário: