terça-feira, 6 de julho de 2010

REUNIÃO DA COORDENAÇÃO REGIONAL DA PJ DO RS


De 02 a 04 de julho, na casa de retiros A Minha Casa Rural em Pelotas, aconteceu a reunião da Coordenação Regional da Pastoral da Juventude do Rio Grande do Sul. A reunião contou com a presença de jovens referênciais da grande maioria das dioceses que compõem o Regional, assessores, Padre Tarcísio (CNBB), Ir. Zendilde (Setor Juventude Regional) e Leornardo Dorneles (ex-secretário liberado da PJ do RS 2006-2008) e com diversos momentos de debate, reflexão, oração e integração.

No sábado a gurizada das Dioceses de Pelotas, Rio Grande e Bagé, acolheu com muito carinho e dedicação quem chegava para a reunião. Na manhã foi partilhada a história de vida de cada jovem da CRPJ e a caminhada da PJ nas Dioceses no ano de 2010. Na tarde o debate girou em torno do Serviço do Setor Juventude Regional e com o estudo da Igreja do Rio Grande do Sul e dos 30 anos das PJ's, assessorado pela Fabiane Asquidamini, da Trilha Cidadã. Ainda no sábado, a Ampliada Nacional da PJ, que acontecerá em janeiro de 2011 no Maranhão,  também foi ponto de pauta do encontro.

A noite foi realizada um linda celebração, preparada pelos/as jovens de Pelotas, Rio Grande e Bagé e logo após um momento de integração.

Já pelo domingo, a equipe da CRPJ começou a sonhar as atividades de celebração dos 30 anos das Pastorais da Juventude para o ano de 2011.

Que a Pastoral da Juventude continue a escrever e compor com profecia sua história por mais 30, 60, 100 anos...!


Nenhum comentário: