sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

REALIDADE DA JUVENTUDE LATINO-AMERICANA É TEMA DE ENCONTRO CONTINENTAL DE JOVENS

Paralelo ao Mutirão de Comunicação, esta sendo realizado o Encontro Continental de Jovens Comunicadores. O debate, que iniciou na terça-feira, teve continuidade nesta quinta-feira com o painel Realidade da Juventude latino-americana e caribenha. Mediado pelo Padre Hilário Dick (foto), o encontro trouxe as várias faces juvenis espalhadas pelos países do continente. O religioso jesuíta, que coordena o curso de pós-graduação em Juventude da Unisinos e há mais de 30 anos acompanha grupos de jovens no trabalho pastoral destacou que a juventude é solidária e pode ajudar a construir uma cultura de solidariedade. Ele afirmou ainda que nunca antes os jovens foram tão exterminados como atualmente. Hilário Dick atribui à manipulação da mídia esse extermínio velado.


O Encontro Continental de Jovens Comunicadores continua com palestras nesta sexta-feira e sábado no Auditório do Prédio 50 da PUCRS, 9º andar. No domingo à tarde, ocorre uma Marcha juvenil pela solidariedade e contra o extermínio de jovens nas Américas.


Bom público participou do encontro. (Fotos: Lucas Guarnieri)
Mais informações no site www.muticom.org.

Um comentário:

observador disse...

Parabéns a juventude Latino americana por debater temas tão importantes para os jovens como a Comunicação e o combate ao extermínio de jovens.